Livro em que Michel Odent, médico percursor da humanização da assistência ao parto na França e no mundo, discorre sobre a relação da industrialização e suas consequências para a saúde dos indivíduos desde o início da vida.
Parecendo à primeira vista sem relação, as duas premissas – industrialização da agricultura e do parto – estão inexoravelmente ligadas na pesquisa do Dr. Michel Odent, que provou uma relação direta entre o estado de saúde na vida adulta, adolescência ou infância da mulher e o que aconteceu enquanto o bebê ainda estava no útero.
A poluição intra-uterina tem conseqüências múltiplas a longo prazo e pesquisas comprovadas e documentadas nesta obra sugerem que ela representa uma séria ameaça à saúde das gerações ainda não concebidas, afetando o seu desenvolvimento neurológico e intelectual. Este livro oferece uma contribuição valiosa e profunda ao universo que liga o camponês e a parteira em oposição à agricultura industrializada e ao obstetra, redimensionando o parto e sua contextualização na vida de cada um de nós e sugerindo uma importante alternativa ao alcance de nossas mãos.
Informações técnicas: Número de páginas: 192 Edição: Editora Ground Autor: Michel Odent ISBN: 9788571871823