CITRONELA (Cymbopogon nardus)
Família: Poaceae
Produto 100% Natural e Vegano certificado pelo IBD
Propriedades:
Antissépticas, antiespasmódica, bactericida, diurético, tônico, repelente, desodorizador, antitérmico.
Usado como desodorante natural, estimulante, refrescante, mata fungos, é bactericida, misturar com outros óleos em loções oleosas. Também encontramos citronela na fabricação de sabonetes, velas e perfumes.
Em aromaterapia é eficaz em problemas reumáticos, entorses e dores musculares. É um excelente antisséptico e germicida e aumenta a acuidade mental. Condicionador cutâneo, desodorante, enxaquecas e dores de cabeça. Algumas gotas num lenço ajudam a desanuviar a cabeça. É bom para dores e poderoso desodorizante, estimulante geral, refrescante, mata os fungos, bactericida.
Usado largamente como um desinfetante, antisséptico caseiro diluindo na água para passar pano no chão, contribuindo para manter os insetos afastados.
Contraindicação: evitar uso durante a gravidez.
Cuidados e precauções: usar sempre diluído. Manter fora do alcance de crianças.
Não indicamos a ingestão do produto: a Empório Materno e a BioEssência não se responsabilizam pelo uso indevido do produto. Em caso de dúvida procure orientação de um médico.