Política de troca ou devolução

         O Empório Materno criou sua política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, procurando assim manter a transparência, o respeito e a confiança de seus clientes. Afinal, nossa missão é garantir sua satisfação. Aqui você vai encontrar os procedimentos e esclarecimentos necessários quanto aos casos de troca ou devolução dos produtos adquiridos com o Empório Materno

          Importante: A intenção de troca ou devolução deverá ser comunicada antes do envio do produto, através do fale conosco em nosso site. Assim que for recebido o comunicado, enviaremos um e-mail orientando sobre como fazer o envio.
Em relação ao frete, este será pago pelo Empório materno no caso de devolução ou troca dos produtos com defeito. Em caso de trocas por tamanho ou cor ou arrependimentos, só serão aceitas se o comprador aceitar arcar com os custos do frete.

1) EMBALAGEM VIOLADA:

          O Empório Materno alerta a todos os seus clientes: ao receber seus produtos, antes de assinar o recebimento, verifique se a embalagem do mesmo se encontra em perfeito estado ou se há alguma avaria decorrente do transporte. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente recuse o recebimento, indicando por escrito o motivo da recusa e entre IMEDIATAMENTE em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Para isso utilize-se da opção “Fale Conosco” neste site relatando o ocorrido.

2) AVARIAS NO PRODUTO APÓS ABRIR A EMBALAGEM:

        Os produtos confeccionados pelo Empório Materno são artesanais, assim antes do envio analisamos todas as condições dos produtos enviados, com tudo, os produtos e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria deverá estar em perfeito estado: livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou seja, danificado de qualquer forma ou mesmo com sinais de ter sido lavado.
        Se você detectar avarias após o recebimento, terá no máximo 7 dias para abrir uma ocorrência utilizando-se da opção “Fale Conosco” neste site.
Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 7 dias, que avaliaremos o procedimentos a ser tomados. 
Caso o Empório Materno não possua mais em estoque o produto a ser trocado, apresentaremos as seguintes opções:

  • Aguardar a confecção de um novo produto;
  • Abatimento do valor na compra de outro produto;
  • Reembolso do valor do produto.

3) INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO:

        Caso você receba um produto e desista da compra, terá a opção de devolver o mesmo e receber a restituição do valor pago, no caso de desistência, todo ônus de envio, reenvio é por conta do cliente. Neste caso, você terá no máximo SETE DIAS corridos a partir da data de entrega (que será confirmada pelo correio) e deverá abrir uma ocorrência em nosso site no link "Fale Conosco" informando o ocorrido. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de devolução de mercadoria por desistência após o prazo de SETE DIAS.

        Para todas as situações acima o Empório Materno tem trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto enviado pelo cliente ao nosso estabelecimento para resolver a ocorrência. Se a solução do problema ultrapassar o prazo de trinta dias, você poderá optar pela troca de outro produto similar, pela restituição do valor pago ou pelo abatimento do valor na compra de um outro produto, conforme trata o § 1º do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

4) A RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO PODERÁ OCORRER DAS SEGUINTES FORMAS:

         Em compras pagas através de depósito bancário a restituição será efetuada pela mesma modalidade através dos dados confirmados mediante o procedimento de troca, obedecendo as informações do cadastro para garantir que quem comprou e desistiu seja restituído. 
         Em compras pagas através de cartão de crédito através do Mercado Pago, entraremos em contato com o  Mercado pago que comandará o estorno a sua operadora, este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.

         Para casos não previstos em nossa Política de Troca ou Devolução pedimos para que entre em contato, abrindo uma ocorrência em nosso site no link "Fale Conosco". Com certeza encontremos a melhor alternativa, visando a sua satisfação.

 

Etapas da troca ou devolução

1) RETORNO DO PRODUTO:
        O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original (incluindo todas as etiquetas) e deve estar acompanhado de todos os seus acessórios. A embalagem não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma.

2) ESTADO DO PRODUTO:
        O produto e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso . A mercadoria deverá estar em perfeito estado : livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou seja, danificada de qualquer forma ou mesmo com sinais de ter sido lavada.

3) VERIFICAÇÃO DO PRODUTO:
         A troca de um produto ou, no caso de devolução, o ressarcimento do valor pago pelo produto só serão efetuados após uma análise pelo Empório Materno para verificação das condições em que se encontra o produto.

  • PRODUTO NÃO CONFORME :

         Havendo qualquer indício de mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne com todos os seus acessórios e em sua embalagem original (acompanhada de etiquetas), a solicitação da troca não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o frete respectivo. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.

  • PRODUTO CONFORME:

         Entraremos em contato para os procedimentos de troca. O Empório Materno tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

           O Empório Materno poderá alterar a presente "Política de Troca e Devolução" a qualquer tempo, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre O empório Materno e seus clientes e/ou terceiros.

Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

 

Atenciosamente

Empório Materno.

 

 

Sobre a loja

É com muito prazer que lhe apresentamos o Empório Materno. Nos dedicamos a auxiliar mulheres, gestantes, mães, bebês, crianças e profissionais do parto confeccionando e vendendo artigos que organizam e trazem praticidade ao cotidiano de mulheres e profissionais dedicados aos primeiros passos de todo ser humano - desde a gestação à primeira infância. A origem do nosso ateliê é fruto do coração e do ventre de mães que produzem o que acreditam ser o melhor para si, seus filhos e o mundo da maternagem.

Pague com
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
Selos
  • Site Seguro

Empório Materno - CNPJ: 23.703.670/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2017

Design por Integrando.se